domingo, 23 de dezembro de 2012

FOMOS COMPRADOS A BOM PREÇO 23/12/2012


FOMOS COMPRADOS A BOM PREÇO 23/12/2012
Está escrito: Colossenses 1: 13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, 14 no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. 15 Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Jesus é o primogênito de toda criação de Deus, Ele estava com Deus antes da criação do mundo e veio viver como homem para nos comprar.
Muitos podem se perguntar: Comprar porque se já éramos criaturas de Deus? A resposta é simples, nós entregamos o mundo à satanás quando desobedecemos a Deus e de lá até hoje, cometemos tantos pecados abomináveis que nossa divida era impagável.
Nós estávamos sob o império das trevas, éramos dominados pelo demônio e Deus deu a vida do seu Filho único Jesus Cristo em nosso resgate.
Jesus não necessitava ter vindo viver como homem e morrer em nosso lugar, Ele veio por amor a nós. Jesus estava como podemos dizer na zona de conforto, no reino de Deus que também é o seu reino, mas Ele via a nossa miséria e se compadeceu dela, Jesus teve misericórdia de nós e veio nos resgatar do poder das trevas e o preço foi a sua vida.
Pensem comigo, Deus poderia ter dado Moises ou Elias ou qualquer outro amado d’Ele, porem, Deus quis nos dar o que Ele tinha de melhor, o seu Filho Primogênito, o mais amado de todos pelo próprio Deus.
João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
Alguns ainda não crêem nisto e conseqüentemente continuam na condenação, porque não existe outro nome que possa nos salvar: Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
O nosso perdão vem pelo arrependimento e pela fé em Jesus Cristo: “Quem crê nele não é condenado” Porque Ele já pagou o preço, Ele já morreu em nosso lugar e quando o diabo nos disser: - Você não merece! Diga a ele: Merecer eu não mereço, mas Jesus me comprou com seu sangue, Ele morreu na cruz em meu lugar: Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Portanto, se alguém enviado pelo demônio tentar te enganar dizendo: - Isso é carma, você tem que pagar! Não acredite, pois o demônio veio única e exclusivamente para roubar, matar e destruir e não é por acaso que ele é chamado de enganador, pois por não ter mais oportunidade de salvação e saber que pela fé em Cristo nos teremos a vida eterna, ele tem muito ódio de nos e por isto ele nunca vai desistir de tentar nos enganar dizendo que não merecemos; que quando estamos doentes, estamos pagando pecados; dizendo que Jesus não era o Messias e que, portanto a fé n’Ele não nos pode salvar; dizendo que temos que merecer a salvação, pois ele sabe que nunca conseguiremos merecê-la e isto nos fará perder a fé em Cristo que é o que nos salva; dizendo até mesmo que não existe vida eterna e várias outras mentiras com o único propósito de "tirar a nossa fé em Jesus Cristo!"
Acreditem nisto, a única coisa que não podemos perder nunca é a fé em Jesus Cristo: Colossenses 1: 22 agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte, para apresentar-vos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis, 23 se é que permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, me tornei ministro.
E também: Hebreus 10: 38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Jesus nunca vai desistir de nós, afinal Ele já fez o mais difícil: Deu a vida por nós, o que mais Ele não fará? O perigo é nós desistirmos d’Ele, nos apostatarmos: I Timóteo 4: 1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; 4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. 5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
O demônio quer provar que é impossível sermos salvos, pois somos pecadores, porem a resposta sempre será esta: I João 1: 7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Andar na luz é buscar estar sempre na presença do Senhor Jesus, praticando o amor e a reta justiça, nos amando e nos perdoando uns aos outros como Ele nos amou e tem nos perdoado e acreditando que Deus deu à Jesus todo o poder, tanto no céu como na terra e que os que acreditam e esperam n’Ele nunca serão confundidos, muito pelo contrário, como Pedro e também Paulo afirmaram pelo Espírito:
- Pedro disse: Atos 2: 21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
- Paulo também disse: Romanos 10: 13 Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
E não somente a salvação da alma, más como está escrito: Isaías 55: 1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Comprar sem dinheiro, porque o preço já foi pago; comprar sem dinheiro e sem preço, apenas acreditando. Pela fé em Cristo, recebemos ovinho que é o sangue de Cristo, a salvação das nossas almas e o leite que são as bênçãos ainda aqui neste mundo e nesta vida carnal.
Portanto, quando o demônio sugerir a você que tal doença é para a morte, não creia nele, antes creia que: Isaías 53: 4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. Jesus morreu para que nós tivéssemos a vida eterna e levou nossas doenças na cruz "tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si"!
Creia no que Jesus disse: Mateus 17: 20 ... verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Nós não temos nada e não somos nada, tudo são dons vindos de Deus e nós devemos pedir e pedir sempre! 
Portanto, peçamos a Deus agora mesmo, em o nome de Jesus Cristo:
Senhor meu Deus, neste momento em o nome de Jesus Cristo eu te peço humildemente, não pelo meu merecimento, más pela tua grande misericórdia, que me dê primeiramente os teus dons Espirituais: O dom da fé, o dom de amar e perdoar; e enquanto aguardo a volta de Cristo e a minha redenção, peço-te prosperidade, saúde, felicidade e paz no Espírito Santo, para mim e para toda minha família, para que possamos te louvar com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário